segunda-feira, 7 de março de 2011

Artistas e Projetos

Solicite a ficha (gratuita): coletivolecomcre@gmail.com

----------------------------------------------------

Índios Kariri-Xocó
Apresentações Culturais e Artesanato

Os Kariri-Xocó estão localizados na região do baixo São Francisco, no município alagoano de Porto Real do Colégio, cuja sede fica em frente à cidade sergipana de Propriá. As duas cidades estão ligadas pela ponte que serve de eixo entre a região sul e o nordeste brasileiro, como parte da BR-101. A aldeia e o posto indígena estão cerca de um quilômetro da praça central da cidade. É um grupo que tem sua indianidade preservada pela manutenção do ritual do Ouricuri.

Apresentações Culturais











Artesanato











Amigos Queridos






Contato:
yakyra-@hotmail.com
79 - 9855.6944

----------------------------------------------------

Arte Indígena Águia Dourada
Apresentações Culturais e Artesanato

Os artesanatos Arte Indígena Águia Dourada são fabricados em Ibicoara, região da Chapada da Diamantina, na Bahia, na comunidade Águia Dourada, coordenada por Radha Vitória.

Um dos Artesanatos que vem sendo produzido na comunidade são os Cachimbos de Preces Sagrado, usados pela Tribo Indígena Nativa Norte Americana Sioux e Lakotas, prática trazida pela Mulher Novilha do Búfalo Branco para ensinar os índios a orar. Ler história completa.

Quem é Radha Vitória?
Cantora, Atriz, Compositora, Roteirista, Palestrante, Pesquisadora de Civilizações e ritos antigos, Ambientalista, Conhecedora da filosofia vedanta vaisnava. Protagonista do MAE- movimento Artístico Eco-reação.

Artesanato













































Contato:

Radha Vitória e Viviane Praz
(71) 9111.3267  / 9101.9587
E-mail: radha.vitoria@gmail.com
----------------------------------------------------

Associação de Educação e Saúde Botica da Terra
Arte, Cultura, Artesanato e Terapias Ancestrais
 
Contato:
Madsa Oliva
(71) 8884.7034

Associação de Educação e Saúde Botica da Terra
Rua Maciel Cima, 8 Pelourinho
Salvador / BA  
----------------------------------------------------
Grupo Negaça Capoeira Angola
Apresentações Culturais e Oficinas



O Grupo Negaça Capoeira Angola surgiu em 1995 fundado por Domingos de Lau do Nascimento – Mestre Cavaco e alguns professores no bairro da Bela Vista, dentro desses 16 anos o grupo teve seu espaço em diversos locais de São Paulo, estando atualmente no bairro da Vila Guilherme, inicialmente era somente uma fábrica de instrumentos musicais artesanais fabricados pelo Mestre Cavaco.

Há oito anos Mestre Cavaco estava prestes a parar com a Capoeira devido a problemas familiares, vendo isso o Grupo resolveu fazer algumas visitas ao Mestre para que pudesse distrai-lo e dar forças através das pequenas Rodas de Capoeira que ainda não tinha data certa, sendo no início somente os alunos, aos poucos foram vindo alguns amigos e mais amigos, chegando a um momento que foi preciso programar os encontros com datas, essa iniciativa deu tão certo que a sete anos realizamos nossos encontros todo primeiro sábado do mês a contar de março, e a cada ano que vinha e com a introdução da internet começamos a divulgar esses encontros, sendo mais fácil o contato com os amigos mais antigos do Mestre e os mais recentes, formando ai um local de encontro entre diversos amigos.

Esse local de encontro precisava de um nome, foi adotado como: Barracão da Fábrica do Mestre Cavaco, sendo atualmente um das principais referências da Capoeira Angola em São Paulo, por receber mensalmente capoeiristas de todas as regiões da capital, grande São Paulo, interior, litoral e até fora do estado e país, sem restrição de Raça, Cor, Poder aquisitivo, Idade ..., mas sim por um momento de integração social e troca de experiências

Há cinco anos atrás neste mesmo local iniciamos as aulas de capoeira angola, sendo ministradas pelo Mestre Cavaco, Mestre Gaúcho e Prof. Ratão, onde atendemos pessoas do bairro e de outras regiões, com dias e horários fixos.


Alguns links.
- http://portalcapoeira.com/Agenda/Grupo-Negaca-Capoeira-Angola-Roda-do-Mes-de-Setembro/25
- http://www.capoeira.jex.com.br/eventos/capoeira+angola+negaca+-+em+dose+dupla
- http://portalcapoeira.com/Agenda/Roda-Mes-de-Agosto-GRUPO-NEGACA-CAPOEIRA-ANGOLA/697


Fotos do Trabalho do Grupo ou Artista
Ver link: http://www.negaca.com.br/lembrancas.html

Endereço:
Rua Marieta da Silva 197 – Vila Guilherme – São Paulo - 02066-030

Contato:

Anderson Vaccari da Silva (Prof Ratão)
(11) 2905.2903 / 8338.3143
E-mail: negaca@negaca.com.br
Site: http://www.blogger.com/www.negaca.com.br

----------------------------------------------------

Boi Multicor
Contação de História para escolas... Seminário / Cursos / Palestras Capacitação e Assessorias Pedagógicas Atividades e oficinas lúdico Pedagógicas Atividades e oficinas lúdico Pedagógicas com Especiais Educação Corporal-Ambiental Desfile da Boiada Multicor no Carnaval e Datas Comemorativas

















A produção de novas estórias infantis com conteúdos ecológico-humanísticos associados à metodologia da contação de estórias com imagens e animações teatrais-coreográficas, ritmos musicais e oficinas artístico-pedagógicas com crianças e adultos, traduzem as nossas contribuições ou sonhos pedagógicos-amorosos para diminuição das convivências conflitantes e ações anti-ecológicas sobre o ambiente; “as pressões e as temperaturas-máximas” nas famílias, comunidades mais amplas e escolas, só podem ser reduzidas com o exercício de uma “Nova Ordem Cultural”; o corpo humano (da infância a fase adulta) terá que experimentar com urgência o modo de vida do “Novo Ser”; de uma humanidade “Nova Era”; “Boi, Boi, Boi, renove a humanidade, criança sofre muito, pois só quer a felicidade; Boi, Boi, Boi, querendo a nova era, amar é muito leve, é o coração que tanto espera”!

“O Boi Multicor” Volumes: 1, 2, 3 e 4 são suportes pedagógico-didáticos básicos para as várias atitudes que já desenvolvemos com crianças, jovens e adultos. O livro “Saci, Zumbi e Caipora” contribuirá com uma nova construção pedagógica a partir de um Saci de duas pernas príncipe encantado e ecológico, uma Caipora que é índia educadora ambiental e um Zumbi que é um líder político de postura solidária.

As leis 10.639/03, 11.645/08 e 9.795/99 só serão aplicadas com eficiência-plena nas escolas públicas e privadas, quando os professores e alunos incorporarem com profundidade, as novas reflexões e construções didáticas que ressignificam todos os conteúdos e métodos preconceituosos e produtores de violências nos contextos familiares, escolares e na comunidade geral.

Contato:
Mestre Jorge Conceição
(71) 8247-2319 / 9931-9409
boimulticor@gmail.com

----------------------------------------------------


Mulambo Xôxo
Espetáculo/Vivência - Infantil


Em uma linguagem infantil, utilizando os ritmos nordestinos, artistas integrantes do Coletivo Lé com Cré montam um show de uma hora, com muita música e diversão, utilizando literatura de cordel, poemas matutos, o que é o que é, trava línguas e muita participação do público.
* Em Breve CD do Mulambinho Xôxo com todas as canções do espetáculo.

Convidada mais que especial Lili Siqueira (Acordeon)






















Contato:
Mell Borba
(71) 8820.1944
mell.borba@gmail.com
----------------------------------------------------

Espetáculo Sonho Armorial

Espetáculo e Oficinas (das danças do espetáculo)

Sonho Armorial é uma verdadeira “abrição” de portas para o Universo da Cultura Nordestina onde toda a história é contada em forma de Cordel, ao som de Instrumentos e Danças típicas. Com muitos momentos de interação com o público, o Espetáculo busca inspiração no ¹Movimento Armorial, trazendo para o palco a estética da arte brasileira erudita a partir das raízes populares da cultura do País.

1 - Na década de 70 "Armorial" passou à ser empregado como adjetivo para qualificar os cantares do romanceiro, os toques de viola e rabeca dos cantadores, folhetos do romanceiro popular nordestino, a chamada literatura de cordel, a xilogravura, os espetáculos populares encenados ao ar livre, com personagens míticas, cantos, roupagens principescas feitas a partir de farrapos, animais misteriosos como o boi e o cavalo marinho, o mamulengo, cerâmica, tapeçaria, arquitetura, entre outros. É portanto, uma arte brasileira erudita, embasada em nossas raízes populares.



Contato:
Mell Borba
(71) 8820.1944
mell.borba@gmail.com

----------------------------------------------------

Maracatu Santo Antonio
Apresentações e Oficinas

O Maracatu Santo Antônio foi idealizado pelo percussionista chileno Maurício Muñoz, que tem trabalhado nos ultimos 10 anos como percussionista en bandas e blocos de variados estilos: Fusao latina (Tanuxalpan), Musica latinoamericana ( Banda Tagua) Salsa (Santo Tumbao) (Santo Remedio), Samba (Samba de Maria) Percussao experimental (Sacis Proyect) Afromandingue (Anitchie) Flamenco (Kasta Tutum).
Blocos: Catanga, Kizumba (Bira Reis) MaracaSamba, Afrosudaka, Carnaval 2009 ( trio eletrico de Ramiro Musotto).

Rege o "Maracatu Santo Antonio" e Candombahia (Candombe afrouruguaio)
Participou na trilha sonora dos 25 anos do Bale do Teatro Castro Alves (2006)
E é pesquisador de ritmos da diaspora africana.










Contato:
Mauricio Muñoz
(71) 3018.5009 / 8644.0949

----------------------------------------------------

Tribo Tupi Guarani
(Caboclinhos)

Fundada em 10 de abril de 2008 na cidade de Camaragibe PE, o caboclinho Tupi Guarani, trabalha com crianças e adolescentes, de três a dezoito anos com atividades socioculturais e, tem o objetivo de resgatar e manter as culturas de influências indígenas da cidade. Com um ritmo envolvente, uma dança contagiante e uma forma impar de reunir a comunidade, o caboclinho tem uma magia capaz de unificar todas "tribos sociais”.








Endereço:
R. Maria Barbosa nº. 200
Jardim Primavera - Camaragibe PE, CEP: 54753-281

Assessoria de comunicação:
Robson Dutra
robbdutra@yahoo.com.br
(81) 9926-2229/ 8788-0641

Contato
(81) 3456-2820/ 4116-0376
E-mail:
tribotupiguarani@gmail.com
----------------------------------------------------

Alberto Cunha - Miniaturas de Instrumentos Músicais
Artesanato



eitas réplicas de violas sertanejas, violas 12 cordas sertanejas, guitarras, guitarras acústicas, guitarras baianas, contra-baixos, banjos, bandulins, mendulins, cavaquinhos,violinos, violões, violões cello, baterias, atabaques, bongo e toda linha de percusão.




























Contato:
Alberto Cunha
http://miniaturadeinstrumentos.blogspot.com/
71- 9171.4355

----------------------------------------------------

Batuque
Percussão


Surgiu em 1997, em Olinda Pernambuco। Grupo essencialmente percussivo, que trabalha elementos da cultura popular a partir de uma leitura contemporânea e urbana. Na composição, os elementos resultantes da produção artística popular estão combinados à expressão poética, sonora e social do cotidiano, caracterizados pela superposição de linguagens, tendo como base a música percussiva. A cultura popular é traduzida como expressão local de necessidades e carências que são universais e humanas, seja do Sertão do Araripe ao Alentejo, do operário paulista ao polonês... Nas crianças de Moçambique ou de Peixinhos.A proposta do grupo é trabalhar elementos tradicionais da cultura popular em busca de uma estética plástica, sonora, poética e literária relacionada com o urbano e contemporâneo, mas comprometida com o processo evolutivo da cultura local, visando à tradução do tradicional em uma linguagem urbana e contemporânea.




Alguns links.
- http://www.blogger.com/www.batuque.org
- http://www.blogger.com/www.pernambembe.blogspot.com
- http://discotecanacional.blogspot.com/2009/10/grupo-batuque-2009-fundicao.html

Endereço:
Rua Capana Nº 88 Quadra 88 Lote 19,CEP 53360-450, Cidade Tabajara, Olinda, PE

Contato:

Sandro Rodrigues de Barros
(081) 3062.3218 / 8688.3182
grupobatuque@terra.com.br

----------------------------------------------------

Thrill The World Salvador

Projeto Social
Nós Podemos fazer a Diferença!

Não apenas com o foco na Dança e diversão o Thrill The World lembra de muitas palavras ditas por Michael Jackson ao longo de sua vida. Tais quais, de que precisamos de AMOR, precisamos passar o AMOR adiante. Só assim poderemos diminuir o sofrimentos das pessoas.

“Doar-se talvez essa seja a palavra que resume o AMOR.”

A partir disso o Thrill The World também incetiva os Coordenadores a fazer sua parte pelo Social.







Alguns links.

http://www.thrilltheworldbrazil.com.br/

http://www.youtube.com/watch?v=uCxFm63QCrc


Contato

Ramon Smith – Coordenador Brasileiro e Coordenador de Salvador do Thrill The World
Tel.: (71) 8810.5121
Email.: ramon.smith13@gmail.com

Renata Uckerman – Vice – Coordenadora Brasileiro e Vice – Coordenadora de Salvador do Thrill The World
Tel.: (71) 8157.0373
Email.: 1angel1nata@gmail.com

----------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário